Com a divulgação da lista final dos aprovados no processo seletivo, nesta quinta-feira, 8, estão abertas as matrículas para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A lista dos aprovados pode ser conferida no portal http://etec.senar.org.br/processoseletivo/. As matrículas vão até o dia 15 deste mês e devem ser feitas nos polos de apoio presencial da rede, onde os candidatos fizeram as provas.

Para o Estado do Tocantins foram disponibilizadas 100 vagas, distribuídas nos seguintes polos: Araguatins (20 vagas); Araguaína (20 vagas); Arraias (20 vagas); Gurupi (20 vagas) e Palmas (20 vagas). Todos estes polos contarão com completa estrutura física para atender os alunos.

Para efetivar a matrícula, o aluno precisa apresentar todos os documentos e cópias estabelecidos no edital da seleção: certificado de conclusão do Ensino Médio; histórico escolar; carteira de identidade e, se houver mudança no nome, a certidão de nascimento ou casamento; CPF; título de eleitor com os devidos comprovantes de votação no último pleito; certificado de reservista, para homens com mais de 18 anos; foto 3×4 recente e comprovante de residência.

O aluno selecionado pelos critérios de desempate previstos no edital, deve apresentar ainda os documentos que comprovem a prioridade declarada. Ao se matricular, o aluno recebe a senha e o login de acesso ao ambiente virtual de aprendizagem do curso. As aulas online já começam na próxima segunda-feira, dia 10, e o primeiro encontro presencial nos polos de apoio está marcado para o dia 22.

Qualidade de ensino

A Rede e-Tec Brasil é um programa instituído pelo MEC em 2011, como parte do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e  recebeu prontamente a adesão do SENAR. Para a instituição, que há mais de 20 anos atua na qualificação profissional no campo, ela representa um meio de intensificar ainda mais suas ações e ampliar o acesso da população rural à educação. Já estão instalados pelo SENAR 42 polos de apoio presencial à rede, alcançando 15 estados (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins) e o Distrito Federal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstadão diz que prefeito Amastha gasta R$ 384 mil em serviço de saúde que custariam R$ 30 mil
Próximo artigoProfessor José Pereira assume pasta do Trabalho e Ação Social no lugar de Fraudneis