ilustrativa
ilustrativa
ilustrativa

A população araguainense terá a oportunidade de fazer cursos gratuitos na área de empreendedorismo, empregabilidade e informática. Com apoio da Prefeitura, a Casas Bahia vai trazer para Araguaína o projeto Aprender e Transformar para a cidade. Os cursos serão oferecidos entre os dias 10 e 29 desse mês; as pré-inscrições serão feitas nos dias 7 e 8, nesta sexta-feira e sábado, durante o dia todo.

Os interessados em fazer alguns dos cursos devem se deslocar até a quadra coberta da Praça do Setor Araguaína Sul, atrás da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), munidos dos documentos pessoais (RG e CPF), além do comprovante de endereço, a partir das 8 horas.

As pessoas que tiverem dúvidas em relação aos cursos podem entrar em contato pelo telefone: 3414 – 4013.

Cursos

O projeto tem conteúdos como ‘Introdução à Informática’ e formação nos tradicionais pacotes de edição de textos, planilhas e apresentações. Também oferece em sua grade ‘Internet para Comunicação’, ‘Internet para Serviços’, ‘Desenvolvimento de Apps’, ‘Novas Tecnologias e Mobilidade’ e ‘Multimídia’. Crianças podem participar do módulo Kids, uma introdução ao mundo digital.

Quem está em busca do primeiro emprego vai encontrar orientações no módulo de empregabilidade, que auxilia na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho, com cursos de ‘Assistente Administrativo’, ‘Técnica de Vendas’, ‘Preparação para o 1º emprego’ e o novo ‘Saúde Financeira’, que contribui para uma relação saudável com as finanças, com o uso consciente do dinheiro.

De maneira lúdica e interativa, por meio de um jogo, o participante planeja como atingir seus objetivos e alcançar seus sonhos. Já para quem tem interesse em empreender e ter acesso a ferramentas para abrir o seu próprio negócio, o Aprender e Transformar oferece os cursos de ‘Empreendedorismo’ e ‘Empreendedorismo Cultural’, este segundo, também novo na grade.

Além dos cursos, o projeto beneficia a comunidade por meio da contratação de educadores locais e prestadores de serviço gerando empregos temporários.

Projeto Aprender e Transformar

Os cursos e palestras oferecidos pelo Aprender e Transformar são gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos de idade. Alguns cursos de informática podem ser realizados por jovens a partir de 12 anos. O módulo Kids contempla atividades de inclusão digital também para crianças, com idade entre 7 e 12 anos.

Cidades atendidas em 2015

Joinville-SC (maio), Corumbá-MS (junho), Várzea Grande-MT, (julho), Araguaína-TO (agosto), São Luís-MA (setembro), Teresina-PI (outubro), Jaboatão dos Guararapes-PE (novembro) e Simões Filho-BA (dezembro).

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Wanderlei Barbosa leva a tribuna denúncia de desvios em recursos da Saúde de Palmas
Próximo artigoPRB Tocantins promove curso gratuito de política em Palmas e Araguaína