O PRB Tocantins, por meio da Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizará nos dias 13 em Palmas e 14 em Araguaína o Curso de Política, com o objetivo de ensinar os principais conceitos políticos, noções básicas de liderança e as diretrizes do republicanismo.

Por iniciativa do presidente estadual do PRB, deputado César Halum, o curso espera reunir mais de 200 pessoas por dia, entre republicanos, simpatizantes e convidados.  “Queremos levar às pessoas a conscientização política, pois não podemos dizer que conhecemos política simplesmente porque discutimos o processo eleitoral, que se repete de dois em dois anos. Precisamos entender ‘política’ como um meio, não um fim, e esse curso servirá como o norte desse caminho”, enfatizou. Ainda segundo o deputado o PRB em parceria com a Fundação tem cumprido seu papel em qualificar os líderes para atuar na representatividade do povo.

A aula será ministrada pelo cientista político e coordenador acadêmico da FRB, Leonardo Barreto, que falará sobre democracia, participação, cidadania, eleição, partido político, poder, políticas públicas, ética, liderança e republicanismo. Barreto também apresentará um panorama da situação atual do país, as prováveis consequências das manifestações e crise econômica, bem como sobre a possibilidade de reverter o preconceito da população com a classe política. “O político perde a credibilidade quando perde o senso de prioridade das necessidades do povo. As ruas não estavam nas ruas protestando contra a copa, e sim pela prioridade que foi dada a um evento que terá duração de um mês, enquanto a saúde e a segurança do país são esquecidas pelos governantes”, exemplificou.

As inscrições para o curso, que é público e gratuito, podem ser feitas por meio do site www.fundacaorepublicana.org.br/educacional, pelo e-mail [email protected] e dependendo do número de vagas ocupadas, no dia do evento. Mais informações em 063 3225-6007 (Palmas) e 063 3414-8994 (Araguaína).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCursos gratuitos são ofertados em Projeto social de Araguaína
Próximo artigoMarcelo Miranda destaca importância da Embrapa para a região