Dep. Wanderlei Barbosa (SD)
Dep. Wanderlei Barbosa (SD)
Dep. Wanderlei Barbosa (SD)

Na manhã desta quarta-feira, 05, o Deputado Wanderlei Barbosa (SD) em seu pronunciamento voltou a criticar a gestão municipal de Palmas, desta vez por desvios em recursos da saúde. O parlamentar argumenta que a Prefeitura terceirizou os serviços de radiologia nas Unidades Públicas de Saúde da capital por um valor 10 vezes acima do valor de mercado.

O deputado Wanderlei recebeu esta semana em seu celular denúncia de superfaturamento na Radiologia do Município de Palmas, que também foi assunto em matérias publicadas em importantes jornais da Capital.

De acordo com a denúncia, a Prefeitura de Palmas firmou contrato de um ano com a empresa Techcapital Diagnósticos & Equipamentos Médico-Hospitalares no valor de R$ 4.612.704,85 milhões, montante que é avaliado pelo Conselho como ilegal e com indícios claros de superfaturamento. “O dinheiro deveria ser usado para comprar remédios, para investir na saúde e não retirar. Todos os dias, cidadãos do Distrito de Taquarussu me procuram para ajudar comprar remédios por que nos postos de saúde não tem.”, disse o parlamentar.

O deputado disse que vai convocar o Presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) para levantar os números recebidos, e, que após comprovar os desvios, irá fazer a denúncia. “Estou iniciando o segundo semestre com as baterias revigoradas em defesa da população de Palmense”, ressaltou.

O parlamentar criticou também os vereadores da base do Prefeito Carlos Amasha (PSB) que segundo ele protegem malandragens feitas pelo governo que faz shows, planta gramas e maquia obras para desviar recursos da saúde.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLiminar reconhece papel do MPE em investigação criminal
Próximo artigoCursos gratuitos são ofertados em Projeto social de Araguaína