policia civil
policia civil
policia civil

O Governo do Tocantins apresentou nesta quarta-feira, 28, uma proposta que possibilita a concessão promoção em forma de progressão vertical e horizontal a mais de 740 servidores da segurança pública e da defesa social. Os detalhes foram apresentados pelos intermediários do Governador, José Eliú de Andrada Jurubeba, Secetario de Segurança Publica, da Defesa Social, Nilomar dos Santos Farias, e da Administração, Lúcio Mascarenhas.

Proposta do Governo

De acordo com as promessas, o governo ampliará o número de beneficiários em mais de 200% em relação ao que era reivindicado pelos sindicatos. “A reivindicação dos sindicatos atenderia 299 servidores.

A proposta prevê concessão de promoção horizontal a 225 servidores e vertical a 516 trabalhadores.

Promessa

A concessão dos benefícios ocorrerá a partir de 1º de janeiro de 2014. O Governo se comprometeu a enviar até o dia 12 de setembro o projeto de lei à Assembleia Legislativa como garantia do cumprimento da proposta.

De acordo com a proposta do Governo a concessão alcança todos que concluírem o interstício até dia 31 de dezembro de 2013, e não prejudica aqueles que completarem o interstício no decorrer do ano de 2014. Em contrapartida, os servidores abririam mão de pagamentos retroativos correspondentes a 2012 e 2013.

Concurso

O Governo garante que abrirá, o mais breve possível, a licitação para o concurso público da Polícia Civil, atendendo assim uma das principais reivindicações dos sindicatos e associações. O certame deve ter cerca de 300 vagas.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUniversitário paraense é resgatado de dentro de buraco na Serra do Cavalo
Próximo artigoCarreta da Saúde da Mulher percorrerá 24 municípios do Bico do Papagaio