agua fornecida pelo semusa
agua fornecida pelo semusa
agua fornecida pelo semusa

Moradores de Araguatins estão reclamando da má qualidade da água que chega às torneiras das residências com uma cor de barro. Além de abastecer as casas, a água é distribuída para postos de saúde e escolas.

Um morador indignado, Cristovão Pereira, cansado do descaso do Serviço Municipal de Saneamento (SEMUSA), postou nas redes sociais diversas fotos e um vídeo mostrando a condição precária da água fornecida pelo SEMUSA.

É importante lembrar que segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 80% das doenças registradas nos países em desenvolvimento são causadas pela má qualidade da água. Apesar de comuns, lombriga, amarelão e cólera são basicamente causadas pela ingestão de água contaminada por agentes biológicos (vírus, bactérias e parasitas), pelo contato direto ou ainda por meio de insetos vetores que necessitam da água em seu ciclo biológico. Geralmente, sua profilaxia está associada à medidas sanitárias e cuidado com os alimentos, principalmente os ingeridos crus, como as verduras e legumes. (Folha do Bico)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorParecer de Halum é aprovado e venda de linhas telefônicas pode ser suspensa por insuficiência de rede
Próximo artigoMunicípios do Bico do Papagaio serão atendidos com casas do FAR