Os amantes do ciclismo na Capital ganham mais uma rota alternativa para o distrito de Taquaruçu com a inauguração da primeira rota alternativa para ciclistas. A estreia da pista acontece no próximo sábado, 9 de julho, com 1º passeio ciclístico da Capital neste trajeto. Centenas de ciclistas e adeptos da prática esportiva são esperados. O passeio acontece as 6h30, no posto Eldorado, na TO 010, saída para Aparecida do Rio Negro. A rota é uma demanda antiga dos ciclistas da Capital e foi sinalizada por meio de emenda parlamentar da deputada Claudia Lelis (PV) e teve apoio do governo do Estado na execução da obra.

Ciclovia é para ciclista

No percurso de 9km entre o posto Eldorado e a região do Machado, foi aberta uma ciclovia paralela à TO 010 e nesse trecho é proibido o trânsito de motos ou qualquer outro veículo. “No último final de semana um motoqueiro que estava trafegando na ciclovia, atropelou um ciclista que pedalava no local. O ciclista sofreu uma queda grave e teve vários machucados, tendo que ir para o hospital. Por isso chamamos a atenção dos motoristas, motoqueiros, e autoridades para fiscalização desse trajeto, que é exclusivamente de ciclistas, sendo proibido o trânsito de qualquer outro tipo de veículo”, orientou o Vice-presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Henrique Lopes.

Incentivo ao esporte

A deputada Claudia Lelis fez questão de reforçar seu apoio ao esporte no Tocantins. “Essa é mais uma ação em favor do esporte no nosso estado, é uma demanda antiga de quem pedala até Taquaruçu, seja como esporte ou por locomoção, e agora está mais segura e sinalizada. Fico feliz em ser a deputada parceira dos ciclistas do Tocantins” afirmou a deputada, que também já destinou emenda para sinalização da Rota Rivoli, outra importante rota do ciclismo na Capital.

Para o empresário Marcos Kosche, a instituição da rota é também um importante passo para o desenvolvimento do cicloturismo no Tocantins. “Palmas tem tudo para atrair turistas interessados em ciclismo não só do Brasil mas também de todo o mundo, e a criação de rotas é um passo importante, além de ser um esporte muito praticado aqui. Nesse sentido, a contribuição da deputada Claudia Lelis é fundamental”, completou.

QR CODE

A rota conta com sinalização de placas e também geolocalização através do sistema de QR Codes, no intuito de dar mais segurança a quem utiliza a rota.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGasolina têm baixa de preço em Palmas
Próximo artigoGoverno do Tocantins publica medida provisória que reduz ICMS de combustíveis