O convênio que vem para fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional do Tocantins /Foto: Governo do TO

O convênio que vem para fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional do Tocantins tem seus objetivos materializados nas opiniões dos prefeitos que receberam. Dezenove caminhões baú refrigerados a mais 19 municípios tocantinenses para auxiliar na execução do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta foram entregues nesta sexta-feira,16, pelo Governo do Estado e Ministério da Cidadania.

A prefeita de Itaguatins, Ivoneide Barretos, conta que em seu município os alimentos adquiridos com o programa Compra Direta são direcionados ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) onde todas as sextas-feiras são distribuídas marmitas de sopa para pessoas acamadas, gestantes, crianças e demais pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sobre a aquisição do caminhão refrigerado a prefeita afirma: “Esse veículo será fundamental para darmos assistência aos pequenos produtores de nosso município além de fortalecer nossas ações de segurança alimentar”. Disse a prefeita.

Quem também agradeceu a iniciativa foi a prefeita de Santa Fé, Vicença Lino: “No nosso município temos 5 assentamentos, além de comunidades quilombolas e população ribeirinha, todos dependendo da agricultura familiar para sua subsistência, por isso esse caminhão e essa central equipada serão tão importantes para nossa população”. Declara a gestora.

O prefeito de Barrolândia, Adriano Ribeiro, recebeu simbolicamente a chave do caminhão em nome dos 19 prefeitos e falou sobre a importância de fomentar a agricultura, o setor econômico que tem mantido o país em meio a crise. “Essa ação vem apoiar os pequenos agricultores que dependem da sua produção para a sobrevivência”. Conclui o prefeito.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério da Saúde envia mais 162.500 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Próximo artigoNovo Acordo recebe caminhão-baú refrigerado para transporte de alimentos