Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Novo Acordo recebe caminhão-baú refrigerado para transporte de alimentos
    TOCANTINS

    Novo Acordo recebe caminhão-baú refrigerado para transporte de alimentos

    By Norte do Tocantins17 de julho de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Foto: Ascom

    A Prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, esteve nesta sexta-feira (16), em Palmas, para receber um caminhão-baú refrigerado para o município. A entrega, que aconteceu no Palácio Araguaia, foi feita pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, o Vice Wanderlei Barbosa e os ministros da Cidadania, João Roma, e do Turismo, Gilson Machado Neto.

    Mais dezoito prefeituras tocantinenses também foram beneficiadas com a entrega de caminhões-baú refrigerados que vão auxiliar no transporte de gêneros alimentícios nas centrais de recebimento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

    No Tocantins, o PAA é realizado com recursos do Ministério da Cidadania, por meio de parceria com o Governo do Estado. Na prática, os agricultores familiares vendem seus produtos para o Governo. Os produtos adquiridos são destinados a escolas ou doados para entidades da rede socioassistencial, como creches, abrigos de idosos, hospitais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), dentre outros públicos.

    Podem participar do programa agricultores familiares tradicionais, assentados da reforma agrária, extrativistas, piscicultores, pescadores artesanais, indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais, demais povos e comunidades tradicionais, que tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

    Além dos prefeitos contemplados com a entrega de veículos, participaram do evento o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Ribeiro; o secretário Nacional de Inclusão Social e Produtiva do Ministério da Cidadania, Marcelo Linhares; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Tocantins, Tiago Arruda Ferreira, deputados estaduais e federais, secretários de Estado e vereadores.

    Ascom
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticlePrefeitos falam da importância dos 19 caminhões entregues pelo Governo Estadual em parceria com o Ministério da Cidadania
    Next Article Em noite movimentada, fiscalização autua estabelecimentos e condutores flagrados alcoolizados
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026

    Sisepe entrega carta de propostas dos servidores à pré-candidata ao Governo Professora Dorinha

    20 de julho de 2026

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    17 de julho de 2026

    Sebrae e MPTO firmam acordo para qualificar a gestão pública nos municípios

    17 de julho de 2026

    Justiça bloqueia terrenos vendidos a ex-prefeito por R$ 809; MP diz que ele assinou contrato consigo mesmo

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Dorinha marca convenção para o dia 5 de agosto e promete grande mobilização política rumo às eleições de 2026

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Policial civil de folga é suspeito de efetuar disparo que matou filho de vereador em praia de Porto Franco

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.