Escola Municipal Anne Frank / Foto: Norte do Tocantins

A Secretaria Municipal da Educação está disponibilizando aos pais e responsáveis por alunos da rede municipal de ensino mais uma alternativa ao retorno híbrido das aulas, previsto para o dia 3 de agosto. Trata-se das aulas interativas, ou seja, transmissão online e ao vivo das aulas presenciais pelo canal pelo School no YouTube, acessível a todos os alunos da rede independentemente da unidade de ensino em que estiverem matriculados.

Para a implementação das salas interativas foram selecionadas unidades educacionais que receberam estrutura para transmissão ao vivo das aulas, compondo salas estúdio com computadores, acesso à internet, câmera e microfone. Estas aulas, que serão presenciais para os alunos da escola, podem ser acessadas pelos demais alunos da rede em tempo real. Outra vantagem é que o vídeo da aula fica disponível para acesso posterior por quem não teve oportunidade de assistir ou que esteja buscando sanar dúvidas ou reforço.

A secretária da Educação de Palmas, Cleizenir dos Santos, exemplifica como funcionará o sistema. Segundo a gestora, as aulas para os alunos do primeiro ano serão transmitidas a partir da ETI Olga Benário. Assim, além das aulas híbridas nas demais escolas, todos os alunos da rede poderão ter acesso às aulas. O mesmo acontece com os alunos do segundo ano, cujas aulas serão transmitidas a partir da ETI Anísio Teixeira; terceiro ano, ETI Pedro Pereira Piagem; quarto ano, ETI Luiz Rodrigues Monteiro; quinto ano, ETI Margarida Lemos; sexto ano, ETI Almirante Tamandaré; sétimo ano, Thiago Barbosa; oitavo ano, ETI Eurídice Ferreira de Mello e nono ano a partir da escola Beatriz Rodrigues, através de link único.

“Assim acontecerá com as demais séries, ou seja, com aulas transmitidas a partir de outras unidades escolares. Conseguimos implementar esta alternativa de ensino após realizar um alinhamento de conteúdo nos objetos de aprendizagem. Assim, independentemente da escola em que estiver matriculado, o aluno pode assistir ao vivo ou em outro momento, aumentando as possibilidades de acesso ao conteúdo”, explica.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPRF apreende mais de 60 mil reais em aparelhos celulares e acessórios no Tocantins
Próximo artigoServidores do Sistema Penal se unem voluntariamente para ensinar aos presos práticas técnicas em Araguaína