Cinco pessoas presas, suspeitas pela prática de crimes diversos, além de apreensões de várias porções de drogas, armas de fogo, além de outros objetos. Esse foi o saldo de mais uma etapa da operação “Hórus”, que foi deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de uma ação conjunta realizada pela 22ª Delegacia de Xambioá, Força Tática, unidade com cães da Polícia Militar e também pelo GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais), Unidade de elite da Polícia Civil, nas cidades de Xambioá e Araguanã.

A ação teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, quando um grande efetivo de policiais civis da 22ª DP, do GOTE e também da 1ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (1ª DEIC), de Palmas, com apoio do 2ª DEIC e também da DHPP, ambas de Araguaína, coordenados pelos delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes da Silva deram cumprimento a oito mandados de buscas e apreensões em endereços de pessoas investigadas pela prática de ilícitos nas cidades de Xambioá em também em Araguanã.

No decorrer da operação, os policiais civis, com apoio de uma unidade com cães da Força Tática de Araguaína, efetuaram as prisões de um indivíduo de 31 anos por tráfico e associação para o tráfico, outro homem de 45 anos por tráfico, associação para o tráfico e também posse irregular de arma de fogo, outro homem de 40 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos por crime de roubos, todos na cidade de Xambioá.

Em continuidade às ações, os policiais foram até a cidade de Araguanã, onde deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 24 anos pelos crimes de homicídio tentado, violência doméstica e ameaça. Na cidade, os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas pela prática de ilícitos.

Todos os presos foram conduzidos até à sede da 22ª DP de Xambioá e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Operação Hórus

A operação Hórus foi determinada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e está sendo realizada em vários estados da federação. Ela tem como objetivo precípuo coibir a prática de crimes nas regiões de divisas entre os estados. No Tocantins, a referida operação vem sendo realizada pelas Polícia Civil e Militar e já resultou em diversas prisões, e apreensões de drogas, armas de fogo e captura de foragidos da justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBaixa umidade do ar em Palmas e região exige mais cuidados com a saúde
Próximo artigoMinistro do Turismo chega em Araguaína para visitar obras de parceria com Governo Federal