Procon notifica

A concessionária de água Sannorte Saneamento Ambiental foi notificada pelo Procon Tocantins na manhã desta quarta-feira, 22. Consumidores denunciaram o desabastecimento de água em algumas quadras no município de Esperantina, no norte do Tocantins.

Os moradores denunciaram que o desabastecimento ocorre há cerca de três semanas. E que mais de 400 famílias ficam sem água. A Sannorte Saneamento Ambiental é responsável pela distribuição de água no município.

Ainda segundo as denúncias, os consumidores destacaram que o fornecimento da água é interrompido por volta das 10h da manhã e só retorna após as 18h. A Sannorte não avisou os moradores que os serviços seriam interrompidos.

“O Código de Defesa do Consumidor é claro quanto as atribuições das concessionárias de serviços públicos. As mesmas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos”, explicou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, informou que foi dado o prazo de 48 horas para que as empresas justifiquem os referidos problemas. “Assim como solicitamos também que apresentem as ações preventivas que estão sendo tomadas”, afirmou Silva.

Denuncie

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site Procon e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

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