Fidel Costa

Cotado para concorrer as próximas eleições no cargo de prefeito no município de Centenário, Fidel Costa posicionou- se nesta segunda-feira, 27, sobre a possibilidade de assumir o projeto político na cidade. Conforme relato do Democrata, a decisão foi fruto de muita oração e avaliação.

“Desde que meu irmão, Moisés Costa, então prefeito de Miracema, faleceu vítima de um assassinato cruel e covarde, a minha vida e da minha família mudou por completo. Tenho dedicado tempo e esforços em contribuição a investigação do caso, além disso, estou prestes a me aposentar por tempo de serviço, sair para disputar uma eleição neste período traria muitas perdas e prejuízos à minha aposentaria. Neste momento, enfrento ainda um tratamento de saúde. Estes são os principais motivos para adiar este projeto político neste momento. Tudo foi pensado com os joelhos no chão orando à Deus para que Ele me mostrasse o caminho que devo seguir”.

Fidel reforçou sua ligação com a política e movimentos sociais citando sua passagem pelo movimento Estudantil, Sindicatos, Associações, entre outras lutas, por todas as cidades onde morou como Itacajá, Miracema, Palmas e Centenário. Pesquisas no município mostraram grande aceitação popular pelo nome de Fidel, mesmo sem ele nunca ter lançado seu nome oficialmente como pré candidato, nem feito um trabalho de pré-campanha. “Muita gratidão por todo esse carinho e reconhecimento da população de Centenário. Sou muito grato e farei tudo para ajudar este município independente de estar na política ou não, como sempre fiz. E um dia, se for da vontade de Deus, acontecerá. Tudo tem a hora certa. Creio. Esse projeto só foi adiando, não é uma desistência e os motivos são sérios e relevantes”.

Por fim Fidel, que foi diagnosticado com Covid-19 e passou por tratamento delicado, fez votos para que as eleições municipais que ocorrerão em plena PANDEMIA, tenham o respeito e cuidado necessário em todo país, e que todos ajudem uns aos outros com as medidas de segurança e proteção contra o novo Coronavírus. “Desejo saúde e progresso para o povo de Centenário e de todo o país”, concluiu Fidel Costa.

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘Do jeito que é feito em Palmas é feito nos 139 municípios do Tocantins’, diz superintendente da CGU a Amastha
Próximo artigoTocantins passa de 22 mil casos confirmados de covid-19 e tem 4 novas mortes confirmadas