Vereador Moisemar Marinho
Moisemar Marinho solicita à prefeitura informações sobre a efetiva aplicação dos recursos destinados por meio das suas emendas impositivas para o combate à Covid-19
O vereador Moisemar Marinho (PDT) solicitou, nessa terça-feira, 27, por meio de ofício encaminhado à Secretaria Municipal da Saúde, informações sobre a aplicação efetiva dos recursos destinados por meio das emendas impositivas de sua autoria, no valor total de R$ 689.891,00 para o combate à Covid-19.
Ainda em junho o parlamentar destinou o recurso à Prefeitura de Palmas para a aquisição de testes rápidos da Covid-19 e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos servidores públicos que atuam na área da Segurança Pública, como policiais civis, policiais Militar es, bombeiros militares, agentes de trânsito, Guarda Metropolitana, bem como aos profissionais da Saúde de município de Palmas.
Segundo o vereador, as informações são necessárias para que possa dar uma resposta efetiva a esses respectivos profissionais, além de toda a população palmense.
“Tenho recebido cobranças por parte desses respectivos profissionais, além de grande parte da população palmense que também aponta falta de informação por parte do Executivo Municipal em relação à aplicação dos recursos recebidos para o combate à pandemia”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, há, também, a necessidade de transparência por parte da Prefeitura de Palmas com relação às informações dos recursos gastos para o combate da pandemia. “A falta de transparência da Prefeitura de Palmas, com relação ao combate à pandemia, tem dificultado do trabalho do Legislativo Municipal. A prefeitura não cumpre com a legislação federal vigente que exige que os municípios disponibilizem uma aba, dentro do Portal da Transparência, contendo informações dos gastos com o combate da pandemia da Covid-19”, disse.
Moisemar Marinho ainda solicitou que seja disponibilizada ao seu gabinete uma relação com o quantitativo de profissionais, por entidades, da Segurança Pública e da Saúde, que foram atendidos com a destinação dos recursos das suas emendas impositivas. Ele ainda sugeriu uma efetiva ação do executivo no sentido de atender a demanda da população no combate à pandemia na Capital.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Tocantins cria memorial em homenagem a militares mortos em serviço
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa e Superintendente da Conab discutem parcerias institucionais para atender classe rural do Tocantins