Escola tradicional de Colinas, no Norte do Tocantins, Cantinho da Alegria, ganhará espaço próprio. O Termo de Compromisso, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já sinaliza a construção da Obra, que será no setor Sul.

Para a execução dos serviços estão sendo disponibilizados, mais de R$ 4 milhões de reais, de emenda parlamentar do senador Eduardo Gomes, com contrapartida do Município.

Esta é uma grande conquista para os moradores de Colinas. A Escola sempre foi muito requisitada pelos pais, por sua ótima qualidade de ensino, e as vezes faltavam vagas. Agora, com sede própria, são mais oportunidades e os alunos, vão poder estudar em um espaço novo, amplo e moderno, destacou o prefeito Adriano Rabelo.

Com padrão de excelência do FNDE, a escola contará com 12 salas, banheiros femininos e masculinos, bloco administrativo, sala de professores, cozinha e outros espaços pedagógicos.

Mais Investimentos

Está sendo construída também a Escola do Bairro Santo Antônio, com o mesmo padrão, e todas as Escolas, Creches e CMEIs da Rede Municipal de Ensino passaram por reforma e receberam climatização.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação adquiriu também equipamentos permanentes para todas as unidades, como Kits com computadores, impressoras, TV com conversor e notebook, kit com mesa e cadeira para professor; projetores de imagens e outros.

Comentários do Facebook