Nesta sexta-feira, 24, durante uma vistoria de rotina da Polícia Rodoviária Estadual (PRF) em um ônibus de passageiros na BR-153, em Colinas no norte do Tocantins, que saiu de Goiânia-GO com destino a Imperatriz-MA, apreendeu caixas de ivermectina que totalizam 27.820 comprimidos do medicamento.

A Ivermectina recentemente passou a ter a venda controlada e, só pode ser comercializada com apresentação de receita médica. O antiparasitário vem sendo utilizado no tratamento da Covid-19 mesmo sem comprovação científica.

A PRF também apreendeu remédios de tarja preta que precisam de receita para comercialização. A carga foi avaliada em cerca de R$ 25 mil. Em outras caixas foram localizados e apreendidos 54 celulares avaliados em cerca de R$ 150 mil. Todos os produtos sem notas fiscais.

Os motoristas afirmaram que receberam as mercadorias como encomenda para serem entregues em Araguaína, no norte do Tocantins. Eles foram detidos e levados para Delegacia da Polícia Federal em Araguaína como suspeitos de praticar os crimes de descaminho e transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNúmero de casos confirmados de covid-19 informados pela prefeitura de Araguatins divergem dos informados pelo Estado
Próximo artigoEscola tradicional de Colinas ganhará espaço próprio, FNDE sinaliza construção