Balada em Araguatins em plena pandemia do covid-19

Neste final de semana um grupo de pessoas promoveram uma balada regada a som alto e bebidas alcoólicas em Araguatins, no norte do Tocantins, a farra foi registrada por moradores da cidade. No vídeo pode ser observado aglomerações no cais e descumprimento do uso obrigatório de máscaras.

As pessoas que participam da festa parecem não temer a letalidade do novo coronavírus que atualmente isolou o mundo e já fez muitas vítimas, inclusive em Araguatins que não tem nenhum leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A situação revoltou a população, já que o desrespeito às medidas de isolamento pode forçar o executivo a revogar o decreto que flexibiliza a abertura do comércio.

A Polícia Militar esteve no local e registrou dois termos circunstanciados de ocorrência (TCO), apreendeu um aparelho de som automotivo e autuou um participante da balada por perturbação de sossego alheio. Houve registro de bares da região descumprindo o distanciamento social e o número limite de três pessoas por mesa.

Até esta segunda-feira, 13, Araguatins registrava 271 casos de coronavírus e 17 mortes. Araguatins é a maior cidade da região do Bico do Papagaio.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins celebra crescimento da agroindústria no primeiro semestre
Próximo artigo‘Compromisso com Deus, com o povo e companheiros’, diz pré-candidato a prefeito do PT em Esperantina