O subtenente Antônio Francisco de Araújo, lotado na 2ª Companhia Operacional do 9º Batalhão da PM, esteve na manhã desta quarta-feira, 15, na sede da Unidade em Araguatins, assinando o requerimento de transferência para a Reserva Remunerada (RR), após 30 (trinta) anos de serviços prestados a Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

O militar foi recepcionado pelo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis e pelo Capitão Rondinele, Comandante da 1ª Cia/9º BPM. Os oficiais acompanharam o momento em que o militar assinou o pedido de transferência para a reserva. A solenidade ocorreu no gabinete do Comando do 9º BPM em Araguatins.

Subtenente Araújo ingressou como soldado na Polícia Militar do Tocantins no dia 14 de fevereiro de 1992. O Curso de Formação de Soldados (CFSD) ocorreu no 6º Batalhão da PM em Araguatins, atual 9º BPM, onde trabalhou até completar seu tempo de contribuição somado com anos averbados de outras Instituições.

Ao longo de sua carreira, conquistou as graduações de cabo, sargento e subtenente da PM, graduação esta que sela o início de mais um ciclo de sua vida, a passagem para a reserva remunerada.

O comando do 9º BPM deseja sucesso ao nobre policial militar, que ao longo desses anos contribuiu de maneira significativa com a Instituição Polícia Militar, e acima de tudo, honrando o juramento que um dia prestou ao ingressar na corporação, “com o sacrifício da própria vida”, em prol da sociedade de bem.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCiclista que seguia para o trabalho morre após ser atingido por carro que fazia ultrapassagem no Norte do Tocantins
Próximo artigoPolícia do Tocantins localiza em Imperatriz suspeito de participar de latrocínio em São Miguel