Foto; Lia Mara
Foto: Lia Mara

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou na manhã desta quinta-feira, 25, de uma coletiva de imprensa, no Atlas Hotel, em Palmas. A coletiva teve por objetivo a apresentação do projeto de gravação de um documentário ficcional sobre a infância e adolescência do piloto automobilístico Ayrton Senna no Tocantins.

O longa será dirigido pelo premiado cineasta Vicentini Gomez. Segundo ele, o projeto cinematográfico que leva o título de ‘Ayrton -Meninices no Coração do Brasil’, vai contar a infância e a adolescência do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna na região sudeste do Estado, por meio de depoimentos de idosos que conviveram com ele nos anos de 1970, nas proximidades do município de Taipas, a 356 km de Palmas.

Vicentini disse ainda, que a filmagem vai destacar a cultura e folclore do Tocantins para que as pessoas conheçam ainda mais o Estado.

O vice-governador disse acreditar no projeto, que o Governo será um parceiro. “O Tocantins necessita de mais produções culturais, temos cenários bacanas e histórias muito bonitas, temos muitos pontos a serem divulgados para o mundo de maneira muito mais forte. Agradecemos esse crédito ao nosso Estado”, agradeceu.

Os trabalhos de filmagens estão previstos para iniciar em setembro com lançamento do mesmo em circuito nacional em novembro ou dezembro de 2020. A autoria intelectual do projeto é do jornalista Goianyr Barbosa.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrimeiro lote do abono salarial começa a ser pago hoje
Próximo artigoCasal reata relacionamento durante mediação para divórcio