Com o  apoio da Prefeitura de Tocantínia,  por meio das de Educação,  da Juventude e Esporte, bem como, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica,  foi realizada uma Ação de Cidadania na manhã  de quarta-feira (03), que teve como público-alvo as crianças e adolescentes indígenas Xerente da Aldeia Salto.

A organização do evento foi do Núcleo de Cidadania de Crianças e Adolescentes (NUCCA), para celebrar os 29 anos da criação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que será celebrado no dia 13 de julho.

Antecipando  a comemoração dessa data, um grupo de adolescentes, sob a coordenação da  Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, promoveu  uma  apresentação teatral, tendo como temática central os  direitos e deveres da criança. Também não faltaram brincadeiras, jogos e gincana. No final das atividades foi servido o lanche para todas as crianças.

A Facilitadora do NUCCA, Ragleide Alves da Silva, disse que essa comemoração dessa   data tão importante junto com às crianças indígenas, foi um acontecimento histórico, pois pela primeira o ECA é celebrado em uma aldeia Xerente.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, que também é Articulador Municipal da UNICEF, salientou a importância das várias ações  colocadas em prática  pelo NUCCA e da conquista do Selo UNICEF para o município.

André Goveia  também  reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Manoel Silvino (SD) de fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Tocantínia, para que possam  exercer a sua cidadania, cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDevido ao limite, CPP de Araguaína fica impedida de receber mais presos
Próximo artigoPrefeitura de Araguaína amplia indústria da multa e castiga quase 2 mil motoristas em 30 dias