Praia da Santa - Tocantinópolis
Praia da Santa - Tocantinópolis
Praia da Santa – Tocantinópolis

Com objetivo de auxiliar os veranistas durante o mês de julho, onde acontece a temporada de praias do Tocantins, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), desenvolveu e organizou informações sobre  a programação das principais  praias  do Estado.

As informações estão disponíveis no site de promoção turística do Estado, onde constam os detalhes das praias, a exemplo do nome dos municípios, acesso, atrações culturais e esportivas, infraestrutura, fotos, dentre outros.

Para implementar ainda mais ações e promover o desenvolvimento turístico das regiões do Estado, o governo, por meio da Seden, juntamente com as instituições  parceiras e órgãos da esfera estadual e federal,  realizará pesquisas durante a temporada de praia 2016 nas praias de Araguacema, Araguanã, Araguatins, Itaguatins, Pau D’Arco, Pedro Afonso, Tocantinópolis, Tupiratins e São Félix do Tocantins. A pesquisa envolve a análise do perfil da demanda, contagem do fluxo turístico e movimentação financeira, e tem como público alvo turistas e excursionistas, além das associações de barraqueiros e de barqueiros e comunidade local.

“O Governo do Estado também irá disponibilizar modelos gráficos de placas indicativas, painéis de identificação das praias e testeiras, com o objetivo de padronizar a identidade visual das praias. Além disso, estão sendo instalados outdoors em algumas cidades para promover a divulgação da Temporada de Praia 2016”, enfatizou o superintendente de Desenvolvimento Turístico, James Possapp.

Parceiros nas pesquisas

Essas ações serão desenvolvidas em parceria com o Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (RURALTINS), Polícia Militar do Estado do Tocantins (PM/TO), Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins, Energisa, Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Policia Militar Ambiental, Odebrecht Ambiental, Procon/TO e Banco do Empreendedor.

Incentivo financeiro

Dez praias do Estado consideradas de maior fluxo, conforme dados levantados nas temporadas de praias dos anos anteriores, receberão da Seden, por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), aporte financeiro de R$ 50 mil, totalizando R$ 500 mil, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE). Os recursos são destinados à estruturação da infraestrutura física e de segurança desses locais.

Emendas parlamentares

A realização da temporada de praia 2016 também contará com recursos provenientes de emendas parlamentares com previsão de contemplar mais 45 praias do Estado. Para que as cidades sejam contempladas com os recursos, elas deverão assinar o termo de convênio e/ou de colaboração com a Seden.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAtaídes injeta 2 milhões e ameniza situação caótica na saúde que Marcelo Miranda meteu o TO
Próximo artigoIndignados, servidores mandam recado a Marcelo Miranda: ‘Paga a data-base ou vai ter greve’