Convocados pelo SISEPE-TO e cumprindo deliberação conjunta de todos os Sindicatos por meio do Movimento de União dos Servidores Públicos Estaduais Civis e Militares do Tocantins (MUSME-TO), os servidores públicos estaduais fizeram, na tarde desta terça-feira, 05 de julho, uma manifestação em frente ao Palácio Araguaia. Os servidores representados pelo SISEPE-TO compareceram em grande número e mostraram que não vão abrir mão do pagamento dos retroativos da data-base de 2015, além do índice da data-base 2016.

Segundo o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, a avaliação é de que os servidores deram seu recado ao Governador. “O servidor público atendeu a nossa convocação, foi para a frente do Palácio e deu o seu recado: ou o Governador paga a data-base ou terá que enfrentar uma greve que trará o caos ao Tocantins. Se a situação já está complicada com todo mundo trabalhando, imagine se todas as categorias pararem os serviços públicos ao mesmo tempo?”, pontuou Cleiton Pinheiro.

Ainda de acordo com o presidente do SISEPE-TO, as palavras de ordem que fizeram parte do protesto desta terça-feira, mostram a insatisfação do servidor com o não pagamento da data-base. “O servidor não vai aceitar o calote e demonstrou isso na manifestação. O não pagamento da data-base é uma falta de respeito para com a categoria”, criticou Cleiton Pinheiro.

Cleiton Pinheiro afirma que o protesto desta terça sensibilize o Governo a reabrir a negociação. “Esperamos que o Governo chame os Sindicatos para conversar e que apresente uma proposta para ser discutida. Caso isso não aconteça, a greve geral acontecerá a partir de 9 de agosto. Antes disso, os servidores da base do SISEPE-TO serão convocados para uma nova Assembleia Geral na qual será ratificada a deflagração da greve”, contou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeden divulga ações para temporada de praia do Tocantins
Próximo artigoApós prêmio no Faustão, família faz carreata para receber Felipe Labre no TO