O presidente do PR Metropolitano de Palmas, Raul Filho, comemorou em reunião de filiação com moradores das quadras 605 e 705 Sul, a decisão que suspendeu a execução da pena e consequentemente, o tornando elegível para pré-candidato à Prefeitura de Palmas, nas eleições de 2016. A liminar foi expedida pelo Superior Tribunal Justiça, na quarta-feira, 29.

Como pré-candidato a prefeito da Capital, Raul Filho, avaliou que um governo competente para governar Palmas, não precisa aumentar tantos impostos e passar a conta para a população pagar. “Isso são características de governantes incompetentes e que não conseguem impulsionar a economia sem onerar ainda mais os contribuintes”, analisou.

Raul Filho mostrou preocupação com o crescente número de desemprego na capital. Ele acredita que a falta de investimentos na construção civil, é que está afetando diretamente o crescimento do município. “Resolve Palmas, é primeiro ouvindo a sociedade e investir em infraestrutura, construindo escolas e creches. Reformar um grande prédio e propagar com efeito midiático que se resolveu tudo com isso, não é uma política de solução”, ironizou.

Para os moradores da 605 e 705 Sul, Raul Filho lembrou a situação das quadras quando assumiu o governo em 2005. “Fizemos pavimentação, eliminando a poeira, um dos maiores problemas sofridos pela comunidade, além da regularização fundiária que deu posse aos proprietários de seus terrenos naquela época”, lembrou Raul Filho, das ações emergenciais promovidas pelo seu governo.

O ex-prefeito de Palmas defendeu ainda o corte de gastos supérfluos, e clamou por investimentos em obras. “Só com gastos de viagens do atual prefeito, eu construiria uma creche e dava a ela condições de funcionamento, com alimentação e estrutura digna para nossas crianças”, comparou.

Encontro de Filiação PR Mulher

O presidente do Partido da República na capital, Raul Filho, aproveitou o momento e reforçou o convite para o I Encontro de Filiação do PR Mulher, que acontece neste sábado, 2, a partir das 17h no auditório da Assembleia legislativa.

Raul destacou a importância de ingressar no processo político e tornar-se membro de um partido. “A política me fascina, faço com paixão. Se fossemos apolíticos, nos tornaríamos reclusos, por isso, devemos participar e filiar”, convidou.

Homenagens – Durante o evento serão homenageadas mulheres que desenvolvem ações e contribuem para a solução de problemas sociais. São elas:

Yette Nogueira Soares – Idealizadora do Projeto “Prontos para Voar”. Ela é Odontóloga e desenvolve em parceria com a comunidade ações para despertar a fase prematura da adolescência, com a tentativa de impulsionar o protagonismo juvenil, por meio de palestras, cultura e esportes.

Neusa Maria de Oliveira – Ela é idealizadora da Casa Santa Rita de Cássia e faz um brilhante trabalho social para a comunidade da 704 Sul em Palmas.

Alice Alves de Oliveira Silva – Alfabetizadora há 40 anos, presta serviço à comunidade do Aureny II e do setor Santa Bárbara.

Maria Dalva Pereira de Sousa – Idealizadora do Projeto “Mamãe Noé”, na região Sul de Palmas.

O evento contará com a participação do senador Vicentinho Alves (PR); deputado federal Vicentinho Jr. (PR), vereador Lúcio Campelo (PR); Ivory de Lira, presidente do PPL-Palmas;  da presidente do PR Mulher-Palmas, Luana Rocha e da suplente de deputada estadual, Solange Duailibe.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGuaraí: Profissionais da Saúde recebem uniformes
Próximo artigoFilipe Labre vence o terceiro dia de apresentações e está na final do ‘Iluminados’