Com a certeza de ter realizado um bom mandato com vários requerimentos atendidos pela Prefeitura de Palmas, o vereador Major Negreiros fez na noite desta quarta-feira, 20, na Câmara Municipal de Palmas, a sua prestação de contas aos seus eleitores e reiterou seu apoio ao prefeito Carlos Amastha (PSB) que disputará a reeleição este ano.

Incentivado a ingressar na vida pública pelo morador mais antigo do Distrito de Taquaruçu, Seu Anísio Moura, o vereador, também candidato à reeleição, afirma que valeu o incentivo e que ao longo de seu mandato conseguiu atender os anseios da comunidade. “Ele ‘me obrigou’ a iniciar a carreira política e eu vi nessa oportunidade uma forma de ajudar à população, principalmente nossas crianças e jovens. As obras são da Prefeitura da qual eu sou parceira e que prontamente atende meus requerimentos até porque os benefícios são para a comunidade sem distinção”, ressaltou Major Negreiros.

Entre as obras citadas por Negreiros estão a revitalização do calçamento e praças de Taquaruçu, do Complexo Esportivo de Taquaruçu, da criação do Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros Professora Margarida Lemos (Cemil) que atende 1400 alunos e que segundo o vereador está num local estratégico e tem a função de através do esporte tirar crianças e adolescentes das drogas e da ociosidade.

Seu Anísio que completa sem 100 anos em outubro, esbanja lucidez e se diz orgulhoso de ser o responsável pela legislatura do vereador. “Ficamos sem alguém que nos representasse na Câmara, que olhasse por nós. Observei muita gente e vi nele, uma pessoa com perfil transformador. Que bom que ele me ouviu e hoje podemos ver as realizações”, disse.

O prefeito Carlos Amastha ressaltou as características que o fez se unir ao Major Negreiros. “A tenacidade, os mesmos objetivos e a vontade de fazer mais por essa cidade que nos acolheu e acolheu a tantos sem distinção. A postura do Major Negreiros reforça a vontade de continuar a fazer muito mais. Existe vida  na política”, reiterou o prefeito, lembrando que na eleição anterior chegou a ser sabatinado pelo então pré-candidato a vereador e sua família.

“Quando a gente não tinha credibilidade nenhuma, o Negreiros poderia escolher qualquer coligação, mas nos procurou e após conhecer nossos projetos e ver que nossos objetivos eram os mesmos, decidiu nos apoiar”, contou Amastha, frisando que o projeto da gestão não é seu particular, mas em prol da cidade. “Esse projeto não é do Major ou do Amastha, é de todos os palmenses que anseiam continuar a trilhar o caminho do desenvolvimento”, endossou Negreiros.

Participaram também da reunião de prestação de contas, moradores e secretários municipais. Entre eles, o presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, que falou dos investimentos em Taquaruçu. “Quando assumimos, o Festival Gastronômico eram apenas 20 barracas. Hoje segundo a crítica especializada, o Festival é um dos melhores do Brasil e o melhor da região Norte do País. Vários empresários estão investindo em Taquaruçu, abrindo novos negócios, tem turista todo final de semana no distrito. São conquistas proporcionadas pela gestão que tem total apoio do Major Negreiros”, finalizou Rodrigues.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTSE divulga limites de gastos de campanha e contratação de pessoal nas Eleições 2016
Próximo artigoLadrão cai de muro ao tentar fugir e acaba preso