Prefeito Fabion Gomes

Em uma matéria veiculada no Blog do Professor Justo, denuncia irregularidades, de desvio de verbas públicas entre o professor e técnico do Tocantinópolis Esporte Clube e o prefeito da cidade, Fabion Gomes (PR).

O atual treinador do Tocantinópolis Esporte Clube, Valdemir Pereira da Costa (Neto Costa) é concursado como Professor do município desde 1992, e de 2011 a 2015 recebeu recursos ilegalmente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Neto Costa está afastado da função de professor, devido prestar serviços como treinador do Tocantinópolis Esporte Clube desde 2011, porém, recebeu salário do cargo de professor, mesmo afastado da função pública.

Segundo informações de alguns professores do município, esse fato foi um acordo de “cavalheiros” entre ele (Neto Costa) e o atual prefeito Fabion Gomes de Sousa.

fabion gomes
fabion gomes

Fabion propôs na época (2011); que o treinador permanecesse prestando serviços ao “Verdão do Norte” recebendo salários como se estivesse lecionando normalmente pelo município, inclusive com todos os direitos assegurados; quinquênio, progressão e mais um adicional remunerado de 10 horas.

No portal da transparência do município de Tocantinópolis consta que Neto Costa entre 2013 a 2015 recebeu ilegalmente mais de R$ 40.577.00 pelos recursos do FUNDEB. E estima-se que, de 2011 a 2015 essa quantia ultrapasse os R$ 80.000.00.

Com a negligência e a falta de fiscalização da atual câmara de vereadores e do forjado conselho do FUNDEB; Fabion vem “pintando e bordando” com o dinheiro da educação no município.

O blog afirma que várias outras irregularidades estão sendo investigadas e buscará informações. “Se a justiça não faz a função de punir, nós fazemos, pelo menos, a função de informar”. Concluiu a matéria do blog do professor.

foto2

foto 1

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolicial Militar de Parauapebas é executado a tiros em Teresina
Próximo artigoTenente da PM do Estado de Minas Gerais salva vítima de afogamento em Novo Acordo