A vice-governadora Claudia Lelis e o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, receberam nesta segunda-feira, 20, no Palácio Araguaia, uma comitiva formada por lideranças do povoado de Morro Grande, pertencente ao município de Barra do Ouro, região norte do Tocantins. O povoado fica a cerca de 26 km da cidade, onde vivem mais de 1.600 pessoas.

A comitiva busca o apoio do Governo do Tocantins para ampliação e melhoria no serviço de fornecimento de água no povoado, que tem passado por problemas de abastecimento desde o ano de 2006.

O presidente da ATS informou aos moradores do povoado que na próxima semana um engenheiro da agência irá até a cidade para realizar um levantamento sobre a falta de água no povoado, além de verificar a situação do poço artesiano que existe e a qualidade da água consumida.

“Estamos trabalhando em diversos municípios do Tocantins com ampliação da rede de distribuição de água, reforma das Estações de Tratamento de Água [ETAs], e a manutenção dos poços artesianos e tenham certeza que vamos unir esforços para resolver o problema desse povoado”, afirmou Eder Fernandes.

A vice-governadora lembrou que o diálogo com a população e a construção coletiva é uma marca do governo Marcelo Miranda. “Vamos trabalhar para que essa situação do povoado de Morro Grande seja solucionada o mais rápido possível. Além disso, o Governo do Estado está realizando um diagnóstico completo das necessidades das estruturas dos equipamentos nos sistemas de abastecimento de água nos 80 municípios atendidos pela ATS o que irá nortear a reforma que deverá ser finalizada ainda este ano para a melhoria do fornecimento de água aos municípios”, explicou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCorpo de homem desaparecido no Rio Araguaia em Araguatins é encontrado a 45 km da Ilha de São Vicente
Próximo artigoMarcelo Miranda integra Fórum de Governadores da Amazônia Legal