Wanderlei Barbosa (SD)
Wanderlei Barbosa (SD)
Wanderlei Barbosa (SD)

Na noite desta quinta-feira, 02, a data-base dos servidores públicos do Estado foi votada e aprovada. O que resultou no fim da greve dos servidores públicos após 17 dias.

O deputado Wanderlei Barbosa(SD) foi um dos parlamentares que sempre intermediou as negociações e defendeu os servidores públicos na tribuna da casa. Com seu voto favorável, a proposta dos parlamentares foi aprovada. “Sempre fui defensor do servidor público e meu voto sempre será a favor deles seja que natureza for, o trabalhador pode sempre contar com meu apoio independente de questão política”, disse Wanderlei.

A primeira fase da medida dos servidores foi tomada ainda a tarde logo após a aprovação da emenda ao Projeto de Lei número 13 de 2015, que dispõe sobre a revisão geral anual na remuneração dos servidores públicos da administração direta e indireta do executivo ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça a qual Wanderlei Barbosa é o Vice-Presidente.

Wanderlei lamenta que o índice de 8,34% da data-base dos servidores públicos, não seja pago em parcela única por parte do governo que alega falta de recursos desde o início das negociações.

A proposta aprovada prevê o pagamento da data-base da seguinte forma:

1) Parcelar a data-base em duas vezes (4,17% + 4,0033%), sendo a primeira parcela na folha de julho e a segunda parcela na folha de outubro deste ano;

2) Pagar, através de folha complementar e de forma imediata, o retroativo referente à primeira parcela, gerado nos meses de maio e junho (4,17% + 4,17%);

3) Pagar os retroativos da segunda parcela (4,0033%), gerado no intervalo de maio a setembro de 2015, em 12 parcelas mensais e iguais, no período de janeiro a dezembro de 2016.

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores do quadro geral decidem por um fim na greve após 17 dias
Próximo artigoCurso Técnico em Agronegócio estão com as inscrições abertas para 1.981 vagas até 24 de julho