Com um número de polos de apoio presencial quase triplicado e já alcançando 15 estados do País, incluindo o Tocantins, e o Distrito Federal, a Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) abre um novo processo seletivo para seu Curso Técnico em Agronegócio.  Estão sendo oferecidas 1.981 vagas. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 24, no portal http://etec.senar.org.br/ , onde  também pode ser acessado o edital do concurso.

Inteiramente gratuito, o curso tem 80% das 1.230 horas-aula na modalidade a distância. Os outros 20% são realizadas nos polos de apoio presencial que agora, saltaram de 17 para 42, estruturados com o apoio das regionais do SENAR nos estados do Tocantins, Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e no Distrito Federal.

O Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec, nasceu de uma parceria entre o SENAR e o MEC para ampliar e facilitar o acesso da população rural  ao ensino de nível médio. Como a maior parte das aulas é realizada na modalidade a distância, ele permite que o aluno possa cursá-lo mesmo que more uma fazenda.

Feito na medida para quem deseja aliar conhecimento, prática e visão empresarial, o curso  ensina não apenas técnicas de produção vegetal e animal, mas também disciplinas que estimulam o empreendedorismo no campo, como: Administração Rural, Economia Rural, Políticas Públicas para o Agronegócio, Marketing Aplicado ao Agronegócio, entre outras. O currículo está disponível no portal http://etec.senar.org.br/.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom voto favorável de Wanderlei Barbosa data-base do Quadro Geral é aprovada na AL
Próximo artigoConferência de Saúde discute políticas públicas em Lagoa da Confusão