Cumprindo um cronograma de inspeções, uma equipe técnica do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) visitou oito Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) para fazer levantamento de pessoal, prestar orientações sobre o sistema Detran-Net e esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos. As unidades estão funcionando integralmente, e com o quadro de servidores completo.

A equipe formada pelo diretor de Operações, Francisco Antonio Benevides; a gerente de Sistemas e Registros Nacionais, Claudineide Martins; a gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Carla Marzovilla e o assessor de Tecnologia da Informação, Romário Rios esteve nas Ciretrans de Araguatins, Augustinópolis, Sítio Novo, Tocantinópolis, Xambioá, Araguaína, Colinas e Colmeia.

A gerência de Sistemas e Registros Nacionais, responsável pelo Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan), Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) e o Sistema Nacional de Gravames, orientou os servidores sobre o prazo para o envio dos recursos de multas, transferência de pontuação, transferência de veículos de outro estado para o Tocantins, transferência de prontuário de CNH de outro estado para o Tocantins, e a inclusão ou baixa de alienação.

Esta mesma gerência esclareceu aos servidores sobre o encaminhamento dos CRVs e CRLVs cancelados para o banco de dados do Detran-TO, Denatran, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e da Polícia Civil como forma de evitar a clonagem de veículos e a regularização de veículos roubados.

A gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas realizou a readequação das funções de cada servidor das Ciretrans, para um melhor atendimento ao público; definiu horários de trabalho; sanou dúvidas a respeito do Plansaúde e orientou sobre férias, justificativas e faltas.

A gerência de Tecnologia da Informação fez a readequação dos acessos ao sistema Detran-Net que possibilita a obtenção de informações sobre veículos, CNHs, multas, assuntos jurídicos, vistorias, e recursos de infrações.

Para o diretor de Operações, Antonio Benevides, as visitas foram satisfatórias. “Conhecemos de perto as demandas de cada Ciretran, fizemos um levantamento, e agora, vamos solucionar todas as questões”, disse.

Ciretrans

O objetivo das Ciretrans é o atendimento aos usuários com serviços de qualidade, resguardando o direito do cidadão. Os contribuintes podem contar com os serviços mais próximos da sua localidade, para legalizar seus veículos e habilitar-se como condutor, evitando assim o desgaste do deslocamento até a capital, Palmas, onde fica a sede do órgão de trânsito do Estado.

As Unidades prestam os serviços de emissão de documentos de veículos, abertura de processos para Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vistorias, atendimento jurídico, protocolo de recursos de multas, transferência de pontuação e de veículos, e inclusão e baixa de alienação. (Umbelina Costa)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnirG convoca aprovados em primeira chamada do vestibular
Próximo artigoComeça neste sábado, a temporada de Praia em Tocantinópolis