A tradicional Praia da Santa, em Tocantinópolis, será inaugurada para a Temporada de Verão 2015, neste sábado, dia 4 de julho, tendo como atração artística, o Grupo Dimensão Mais. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer preparou várias novidades para este ano. No local fora montadas barracas, tendas e toda a estrutura de palco, banheiros químicos, internet wi-fi, área de alimentação, de desporto, de primeiros socorros e policiamento, tudo para atender a clientela e oferecer um bom entretenimento aos moradores, turistas e visitantes.

Nesta temporada, a Prefeitura irá promover o primeiro concurso “Garota Verão Tocantinópolis”, que terá premiação em dinheiro para os primeiros lugares. Com inscrições abertas de 02 a 12 de julho, o concurso de beleza irá escolher dia 18 de julho, às 16h, na Praia da Santa, a representante do município para “O Garota Verão Tocantinópolis 2015”.

Garotas de 16 a 25 anos interessadas em participar da competição, deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura e nas Secretarias da Cultura e Mulher e apresentar uma foto recente. As candidatas menores de 18 anos deverão apresentar termos de autorização devidamente preenchidos pelos pais ou responsáveis legais. Maiores informações leia e acompanhe o regulamento do certame, disponível no site do município.

Fiscalização

O município de Tocantinópolis irá receber durante a temporada, visitas das equipes técnicas da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor no Tocantins (PROCON), que estão orientando aos consumidores e também fiscalizando o atendimento e fornecimento de produtos e serviços.

Dessa foram, aqueles que se sentirem violados em seus direitos nas praias quanto à aquisição de serviços e produtos, estarão cientes e direcionados a procurar o PROCON pelo telefone 151 ou uma das suas unidades no Estado.

Os fornecedores de produtos e serviços que atuarão nas praias já foram orientados, por meio de palestras, em parceria entre o PROCON, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), o Instituto de Terras do Tocantins (RURALTINS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Vigilância Sanitária.

Pesquisa e Educação Ambiental

Durante os dias de lazer, serão aplicados questionários nas praias de Tocantinópolis, visando identificar o perfil dos turistas e visitantes. Já para levantar a discussão ambiental durante a temporada de praias, a Semarh vai realizar o projeto “Praia Consciente”, onde serão capacitados mobilizadores locais que deverão atuar de maneira educativa orientando banhistas e usuários dos equipamentos de lazer sobre as questões ambientais e de sustentabilidade.

Esportes

Durante toda a temporada de veraneio, a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Políticas sobre Drogas estará realizando diversos campeonatos esportivos, dentre eles: Corrida de Rua, Copa Beira Rio de Futsal, Vôlei de Praia, Canoagem e Torneio de Futevôlei.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCiretrans de várias cidades do norte do estado recebeu a visita do Detran
Próximo artigoPolícia Civil prende suspeito de receptação e recupera objetos furtados em Augustinópolis