Foi adiantada a data de realização do teste psicológico/perfil profissiográfico para os candidatos a agente de trânsito em Araguaína. A terceira fase do concurso da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) será realizada nas dependências do ITPAC no próximo dia 29 de julho, das 8h ao meio-dia. Participam dessa fase aproximadamente 120 candidatos da ampla concorrência e com deficiência. O edital de convocação deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira, 17, no site www.universa.org.br.

No dia da avaliação, a orientação é que os candidatos cheguem ao local de prova com 1 hora de antecedência portando documentos de identificação. Essa etapa terá caráter eliminatório e pode caracterizar o candidato como apto ou inapto. O resultado definitivo desta etapa será divulgado até a segunda quinzena do próximo mês.

O próximo passo para os aprovados em todas as etapas do processo seletivo será o curso de formação de agentes. O curso está previsto para iniciar no dia 31 de agosto e finalizar em 22 de setembro deste ano, quando será divulgado o resultado final do concurso público.

Segundo o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo, a Fundação Universa tem honrando o compromisso firmado com o Município. “Temos desenvolvido o concurso com muita seriedade e transparência, inclusive seguindo o cronograma proposto, e, em alguns casos, até mesmo antecipando datas, como na fase da prova de perfil profissiográfico”, destacou Fidalgo.

Metodologias

A avaliação psicológica consistirá na aplicação de um conjunto de procedimentos científicos, que permitem identificar características de personalidade, habilidades e atitudes do candidato para que possa desempenhar as atividades a serem desenvolvidas no exercício do cargo. Serão observados: assertividade, iniciativa, controle emocional, persistência, disciplina, cooperação, comunicação verbal (oral e escrita), bom relacionamento interpessoal, comportamento ético, comprometimento, rendimento sob pressão e atenção concentrada.

Oportunidades

Foram ofertadas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 para cadastro de reserva. Desse número, duas vagas foram reservadas para candidatos com deficiência. Os requisitos para o cargo são: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “A e B” e ter mais de 18 anos. O salário inicial do agente será de R$ R$ 1.621,05.

Entre as atribuições do agente de transportes e trânsito estão fiscalizar, autuar e educar a população em relação ao trânsito da cidade, bem como transportes de cargas e passageiros.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDefensoria protocola ação civil pública que pede anulação de cláusula de barreira do Concurso do Quadro Geral
Próximo artigoEm Araguaína Melck Aquino fala em resgate cultural do Tocantins