Duas pessoas morreram em um acidente envolvendo dois caminhões, na BR 153, km 150, a 12 km de Araguaína, por volta das 11h30, desta quinta-feira 16.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Araguaína, Jair Silveira da Silva, de 57 anos, conduzia um caminhão carregado de gesso sentido a Colinas do Tocantins e morreu carbonizado depois que o veículo pegou fogo. Eduardo Pimenta Oliveira, de 22 anos, que era passageiro do outro veículo, um caminhão baú refrigerado, carregado com laticínio, ficou preso nas ferragens e morreu na hora.

O caminhão carregado de gesso pegou fogo e a cabine do veículo ficou destruída. A identificação do motorista foi informada pela empresa na qual ele trabalhava, no Mato Grosso. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para encontrar e retirar do veículo os restos mortais de Silva.

O condutor do caminhão de laticínios, Marco Aurélio da Silva Rei, 27 anos, também ficou preso nas ferragens, teve fratura nas pernas e foi levado para Hospital Regional de Araguaína, onde deve passar por cirurgia.

A pista onde aconteceu o acidente ficou interditada por quase uma hora, enquanto os bombeiros tentavam controlar incêndio, o que provocou um engarrafamento de mais de 3 km. Depois o trânsito foi liberado aos poucos. Na pista ficaram restos de gesso e óleo diesel, que foram cobertos com pó de serragem pelos bombeiros.

Segundo a PRF, uma das hipóteses é de que o motorista do caminhão de laticínio poderia ter forçado uma ultrapassagem e invadido a pista contrária, enquanto o motorista do caminhão de gesso teria tentado desviar, jogando o veículo para o acostamento quando aconteceu a batida. (Com informações da PRF e G1/ Fotos: Fabíola Sélis)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAssociação de Civis lamenta descaso do governo com o concurso da Defesa Social
Próximo artigoEm Xambioá polícia persegue 4 suspeitos e recupera caminhonete roubada