Faltando 73 dias, pouco mais de dois meses, para as Eleições 2014, e em Marabá a maioria da população não estão muito interessados no assunto, de acordo com o TSE são 11 candidatos ao cargo de presidente da República e, no Estado do Pará, são 6 para governador, 11 para senador, 205 para deputado federal e 737 para deputado estadual.

Reportagem realizada nas ruas da cidade sobre o processo eleitoral os marabaenses responderam, em sua maioria que ainda não conhecem os atuais candidatos e não fazem nem ideia de quem vai eleger na hora de votar.

“Estou desligado ainda. Sou totalmente desligado de política, não me envolvo muito”, afirma o mototaxista Jocélio de Lima. Ele já tem noção de alguns concorrentes que vão disputar nas urnas no dia 5 de outubro deste ano, mas não sabe em qual deles vai depositar o voto. “Quando chega no dia que a gente começa a ver. Quando começamos a ver na televisão, analisamos as propostas”, diz o eleitor, acrescentando que, quando encontra tempo, assiste à propaganda eleitoral.

O motorista Alexandre Cardoso também segue a mesma linha de Jocélio. “Ficamos ligados quando fica mais próximo”. O único cargo para o qual ele já possui um candidato favorito é o de governador do Estado.

Apesar de acreditar que deixar para a última hora dificulta ainda mais a decisão, a professora Sílvia Silva não tem nenhuma opção e, até então, afirma que não estava pensando no assunto. De qualquer forma, como eleitora, ela espera que a população esteja mais consciente e saiba escolher os governantes, para não serem enganados. (Esaú Moraes)

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem tem a cabeça decepada por trêm da ferrovia norte sul
Próximo artigoRecord dá calote e não paga prêmio para assistente de palco Russo