Xambioá Foto: Marcelo Padro
Xambioá Foto: Marcelo Padro
Xambioá Foto: Marcelo Padro

Neste fim de semana, o carnaval fora de época de Xambioá (Carnaxam) agita os turistas no município ao norte do estado. A abertura do evento aconteceu nesta sexta-feira (25) com o show da banda Babado Novo. Cerca de três mil pessoas foram para a avenida Araguaia curtir a festa.

Neste sábado (26), sobe ao palco a banda Patchanka. Acontece também o torneio de handebol na praia do Murici. No domingo (27), último dia, a festa é comandada pela banda Pixane. Além dos shows com as bandas, os foliões podem dançar ao som da música eletrônica nas tendas montadas pela prefeitura, no circuito onde acontece a micareta. A balada começa às 16h vai até o horário do show no palco principal e após a apresentação das bandas, prossegue até as 6h.

O público é composto por pessoas das cidades de Araguaína, Araguanã e de alguns municípios do Pará, como Marabá e São Geraldo do Araguaia. Além da miracerta, os visitantes poderão aproveitar o aconchego da praia do Murici.

banda babado novo, foto: Marcelo Padro
banda babado novo, foto: Marcelo Padro

Para chegar ao local, os banhistas precisam usar dois meios de transporte: a voadeira, ao preço de R$ 8 por subida e a balsa por R$ 10.  Aos domingos, o acesso para a praia é de graça.

Programação de shows

26/07 às 21h: Patchanka

27/07 às 21h: Pixane

Todos os dias do Carnaxam a partir das 16h até às 6h, o visitante pode curtir a música eletrônica nas tendas instaladas no circuito.

02/08 às 22h: Encerramento da temporada de praia com DJs e baile do Havaí, na tenda do Titanic Dance. (G1-TO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSeduc fiscaliza obras em escolas de Filadélfia e Ananás
Próximo artigoCorpo aparece boiando em praia no rio Tocantins