Foto: Juliano Ribeiro
Foto: Juliano Ribeiro
Foto: Juliano Ribeiro

A construção da escola Escola Estadual Adeuvaldo de Oliveira Morais, em Filadélfia, a 479 Km de Palmas, na região Norte do Estado, deve ser concluída em até 30 dias. A constatação foi feita por equipes técnicas da Seduc e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) que acompanharam a secretária de Estado da Educação e Cultura, Adriana Aguiar, em uma ação de fiscalização realizada na tarde desta sexta-feira, 25. As equipes estiveram ainda no município de Ananás, a 520 Km da Capital, também na região Norte do Tocantins,  para a visita técnica a uma unidade de ensino que passa por reforma e ampliação.

As obras em Filadélfia estão em fase de acabamento e a alguns mobiliários, como carteiras, foram entregues esta semana. “Estamos trabalhando para trazer os estudantes o quanto antes porque há neles e na comunidade escolar, o desejo de estudar na nova escola. A ordem de serviço para o paisagismo foi assinada há poucos dias e só falta o paisagismo e detalhes como a pintura e limpeza para que os estudantes estudem na nova escola”, disse a secretária Adriana. Do setor de fiscalização da Seinfra, a engenheira civil Denisse Gois Souza destacou que, com a ordem de serviço assinada, é possível iniciar os trabalhos de urbanização já na próxima semana.

De acordo com o projeto, a escola terá oito salas de aula, laboratórios de informática e ciências, quadra esportiva e pátio cobertos, entre outros espaços. O investimento é de R$ 3 milhões. O diretor da Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Araguaína, José da Guia Pereira da Silva, acompanhou a secretária Adriana Aguiar na fiscalização. “Este será o melhor prédio público da cidade e isso também colabora com autoestima dos estudantes e da população”, disse ele.

Reforma e ampliação

Foto: Juliano Ribeiro
Foto: Juliano Ribeiro

O Colégio Estadual Getúlio Vargas, em Ananás, tem cerca de 400 estudantes matriculados. A unidade de ensino passa por reforma em um dos blocos e também por obras para ampliação. O bloco em reforma está em fase de finalização e conforme a secretária Adriana, o objetivo é concluir os serviços o mais breve possível. “Esta é uma obra importante que a Seduc trata como uma das prioridades”, destacou.

Ainda em Ananás, Adriana Aguiar esteve no Centro de Ensino Médio (CEM) Cabo Aparício Araújo Paz para conhecer a estrutura da unidade de ensino.  Da Seduc, estiveram com a secretária em Filadélfia e em Ananás o subsecretário de Finanças, Ricardo Marinho, o diretor regional de ensino José Da Guia e servidores das áreas técnica e pedagógica da DRGF em Araguaína. Em Ananás, o prefeito Silvestre Nery acompanhou as equipes da Seduc e Seinfra.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTravessia de Canoagem acontece neste domingo 27, em Tocantinópolis
Próximo artigoCarnaxam movimenta o final de semana em Xambioá