Divulgação

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) tem um novo vice-presidente. O pastor Wesley de Sousa Lemos assumiu o cargo nesta quinta-feira, 20, com a missão de continuar e intensificar o trabalho de desburocratização e simplificação do ambiente empresarial do Tocantins.

“É uma honra imensa assumir a vice-presidência da Jucetins. Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa pela confiança depositada em mim. Comprometo-me a trabalhar incansavelmente para contribuir com o desenvolvimento econômico e a simplificação dos processos empresariais no nosso estado”, destacou o novo vice-presidente.

A autarquia, presidida por Issam Saado, figura entre as 5 juntas comerciais mais rápidas do Brasil para abrir uma empresa, de acordo com ranking do Governo Federal. Wesley afirma que encara com entusiasmo o desafio de estar à frente de um órgão bem gerido e com um corpo de servidores capacitado. “Reafirmo meu compromisso em continuar promovendo a excelência e a agilidade nos serviços prestados, mantendo o Tocantins como referência nacional em desburocratização e eficiência”, ressaltou.

O vice-presidente traz em sua trajetória profissional a experiência de já ter trabalhado com processos de registro mercantil. Técnico em contabilidade, esteve à frente de um escritório de contabilidade, onde foi responsável por aberturas e alterações de empresas, além da gestão fiscal e financeira.

“A experiência prática que adquiri ao longo dos anos me permite entender as necessidades e desafios enfrentados pelos empresários. Estou comprometido em aplicar esse conhecimento na Jucetins, visando aprimorar ainda mais nossos serviços”, frisou Wesley.

Perfil

Pr. Wesley de Sousa Lemos, natural de Conceição do Araguaia, Pará, é um líder com vasta experiência em gestão, comunicação e desenvolvimento comunitário. Graduado em Marketing pela Faculdade Estácio (2023), Técnico em Contabilidade (1999) e Designer Gráfico (2017), Pr. Wesley alia uma formação sólida à sua trajetória profissional diversificada.

Sua carreira começou como Auxiliar de Escritório na M A COCHE & CIA LTDA (1998-1999). Posteriormente, como sócio proprietário da CONSIST CONTABILIDADE (2000-2004), ele foi responsável por aberturas e alterações de empresas, além da gestão fiscal e financeira.

No âmbito ministerial, Pr. Wesley dedicou 13 anos como Pastor Presidente de quatro igrejas sedes pela CIADSETA nos estados de Tocantins e Goiás (2005-2018). Desde 2016, ele também atua como Presidente da Secretaria de Comunicação da CIADSETA, modernizando e expandindo a comunicação da convenção. Em 2023, assumiu a liderança do Departamento de Comunicação da AD PALMAS CENTRO, igreja pastoreada pelo Pr. Antônio Xavier, que também é o 1º Vice-Presidente da CIADSETA/TO.

De Fevereiro de 2019 a Janeiro de 2023, Pr. Wesley foi chefe de gabinete do Deputado Federal Eli Borges em Brasília-DF, desempenhando um papel crucial na gestão de comunicação e estratégias políticas.

Atualmente, Pr. Wesley é o Vice-Presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (JUCETINS), onde aplica sua vasta experiência em liderança, comunicação e empreendedorismo para promover um ambiente de negócios dinâmico e próspero no estado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlerta para importantes aliados no monitoramento de diabetes
Próximo artigoJanad Valcari quer viaduto em Taquaralto para acabar com caos na rotatória da passarela