Ascom

A prefeita Fátima Coelho e o deputado estadual Luciano Oliveira participaram da abertura das ações do programa “Olhar com Amor”, idealizado pelo parlamentar. A ação, que aconteceu nesta segunda-feira, 17 de junho, em Guaraí, tem como objetivo proporcionar acesso à saúde ocular da população, especificamente para tratamentos de catarata.

Conforme o secretário municipal de Saúde de Guaraí, Wellington de Sousa, 108 pacientes, que aguardavam há muito tempo pelo serviço, foram beneficiados com cirurgias oftalmológicas de catarata. Os procedimentos foram realizados na unidade de saúde José Lomazzi Filho, localizada na Avenida Tiradentes

Para o deputado estadual Luciano Oliveira, o programa proporciona uma visão de esperança para aqueles que sofrem com problemas oftalmológicos, mas que muitas vezes não têm recursos para buscar tratamento adequado. “Com o ‘Olhar com Amor’, queremos garantir que essas pessoas tenham acesso às cirurgias necessárias para melhorar sua qualidade de vida”, justificou o parlamentar.

A prefeita Fátima Coelho parabenizou a iniciativa do deputado Luciano Oliveira. “Um programa que muda efetivamente a vida das pessoas, especialmente de idosos, que esperavam há muito tempo para fazer a cirurgia oftalmológica. Nossa missão é criar parcerias para devolver a dignidade às pessoas”, ressalta.

O mutirão está sendo realizado por meio das parcerias da Prefeitura de Guaraí, Secretaria Municipal de Saúde, do deputado estadual Luciano Oliveira, por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social e Profissional (Idesp).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJanad quer campus do IFTO na região sul de Palmas e propõe parceria
Próximo artigoTemporadas de praia dos Rios Tocantins e Araguaia aquecem a economia regional