Ascom

“Diminuir as distâncias e integrar a cidade é fundamental para transformar a realidade de Palmas e garantir que todos tenham acesso igualitário à educação e às oportunidades de crescimento”, concluiu a pré-candidata a prefeitura de Palmas, Janad Valcari (PL) nesta segunda-feira, 17,  após visita à reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), onde se reuniu com pró-reitores e com o reitor Antônio da Luz.

A reunião focou na discussão de várias parcerias estratégicas destinadas ao desenvolvimento educacional e social de Palmas, com destaque para a proposta de parceria para expandir o acesso à educação técnica e superior na região sul da capital, atualmente, a mais populosa de Palmas. Para Janad, essa possibilidade poderá beneficiar milhares de estudantes, oferecendo mais oportunidades de educação de qualidade e desenvolvimento profissional próximo às suas residências.

O reitor do IFTO, Antônio da Luz, disse que a visita espontânea da pré-candidata demonstra o respeito e reconhecimento da importância da instituição para o desenvolvimento regional. “A oportunidade de podermos dialogar e indicar possíveis ações a serem desenvolvidas em conjunto com a Prefeitura geram expectativa de podermos trabalhar ainda mais em prol de toda comunidade palmense. A necessidade de melhorias no transporte público, gratuidade aos estudantes, adequação nos pontos de ônibus próximos ao Campus e a segurança da comunidade estudantil foram demandas bem acolhidas pela pré-candidata e isso para nós é de grande importância”, avaliou o reitor.

Além de discutir a implantação de um novo campus através de parcerias estratégicas, ela reforçou a  proposta de implementação da tarifa zero para estudantes; destacou a necessidade de melhorar a iluminação no entorno do campus de Palmas; capacitação em diversas áreas, como gestão pública para servidores de Palmas, e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade nas regiões Norte e Sul da cidade. “Queremos avançar em um modelo de cidade inteligente, mas com inclusão e humanismo. A reunião de hoje com o reitor Antônio da Luz foi extremamente produtiva, nós debatemos várias frentes de atuação que, certamente, contribuirão para o desenvolvimento de Palmas”, afirmou Janad.

Presenças

A reunião contou com a presença do reitor Antônio da Luz Júnior; a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Márcia Adriana; a pró-reitora de Ensino, Nayara Dias; o pró-reitor de Extensão, Milton Maciel; a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Paula Karini;  o diretor de Tecnologia da Informação, Kleyton Matos Moreira; o professor Adail Pereira Carvalho; e a chefe de gabinete da Reitoria, Tavilla Carolina Coelho Carmo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUm evento que promete, Jorge Frederico lança pré-candidatura com apoio de cinco partidos e a presença do governador Wanderlei Barbosa
Próximo artigoPrefeita Fátima Coelho e deputado Luciano Oliveira participam da abertura do programa para cirurgia de catarata em Guaraí