Dando continuidade às ações de investigação e combate ao tráfico de drogas, no distrito de Luzimangues, no final da tarde da última quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 72ª Delegacia de Polícia daquele distrito, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 19 anos pelo crime de tráfico de drogas.

Conforme o delegado-chefe da unidade policial, Diogo Fonseca, durante a abordagem foram encontradas, em poder do autor, porções de maconha, cocaína e crack, além de balança de precisão, máquinas de cartão de crédito e outros aparatos usados no comércio ilícito.

“Segundo apontou o setor de inteligência da unidade policial, o criminoso realizava a venda da droga em uma praça do distrito de Luzimangues, possibilitando aos usuários o pagamento em dinheiro ou via pix e máquina de cartão”, ressaltou a autoridade policial.

A prisão do indivíduo possibilitou com que a Polícia Civil fosse capaz de esclarecer um outro delito ocorrido na região dias antes. Trata-se este de um assalto a mão armada contra um estabelecimento comercial, do qual foram levados objetos e certa quantia em dinheiro.

Após a realização das providências legais cabíveis, o preso foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá sob a custódia do Estado, considerando que a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Segundo a autoridade policial, a prisão do indivíduo é de grande relevância e traz mais paz a todos os moradores do distrito de Porto Nacional. “A ação faz parte de um plano de combate à criminalidade organizada e ao tráfico de drogas elaborado pela 72ª DPC de Luzimangues com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores e comerciantes locais”, ponderou o delegado Diogo.

Comentários do Facebook