Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão-TO

Dando uma resposta à comunidade que pede pela ampliação da oferta de atendimento médico nas unidades básicas de saúde, o município informa que foram contratadas mais duas novas profissionais para atuarem em Lagoa da Confusão.

As médicas DrªNaiara Barbosa e Drª.Letícia Lins, já estão atuando no município, integrando respectivamente as equipes do PSF I (Unidade da Zona Rural) e PSF II (Unidade Dona Ana Martins), oferecendo atendimento clínico geral à população.

A Secretaria Municipal de Saúde, tem buscado otimizar os atendimentos à população. Além das duas novas contratadas, no mês de Maio, foram anunciadas as contratações do médico ginecologista, Dr. Danilo Alencar e do Médico Ortopedista Dr.Daniel Zandoná. Desta forma, o município soma, 7 médicos atuando no município. 5 deles, atendendo diariamente, sendo 4 em regime PSF 40 horas e 1 médico plantonista, além de 2 especialidades que atendem periodicamente. Essa equipe possibilita que todas as unidades de Saúde passem a contar com suporte médico.

De acordo com a Secretaria de Saúde, desde o início do ano o sistema de atendimento à população tem passado por importantes melhorias. Desde cursos de capacitação para os profissionais que atuam, aquisição de equipamentos, parcerias firmadas para a realização de exames laboratoriais, até a contratação de novos profissionais, dentre outros avanços.

Foto: Ascom
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAprovado PL de Léo Barbosa que declara de Utilidade Pública Associação Anjo Azul
Próximo artigoGoverno do Tocantins garante a ciclistas rota alternativa e ciclovia no trecho entre Taquaralto e Taquaruçu