Em busca de novas conquistas para Lagoa da Confusão-TO, o Prefeito Thiago Soares, acompanhado do vereador Nelvi, estiveram presentes na Delegacia de Serviço Militar, para solicitar a implantação da primeira Junta Militar de Lagoa da Confusão-TO. Os dois representantes, foram recebidos pelo Sr.Carlos Henrique Xavier Pinna, Chefe de Recrutamento e Mobilização 11/004. Na oportunidade os dois reforçaram o pedido que já havia sido feito por meio de um oficio encaminhado à entidade militar.

Com a presença do órgão no município, os jovens com 18 anos que tem a obrigatoriedade de se alistarem, poderão procurar o serviço direto na junta militar do município. De acordo com o ofício, o Município já conta até mesmo com um local para a instalação da unidade; informação apresentada pelo gestor e pelo parlamentar, para reforçar o pedido.

Segundo Thiago, “Centenas de jovens Lagoenses, se deslocam todos os anos para as cidades vizinhas, para realizar um procedimento que apesar de simples é extremamente necessário.” Com sua solicitação, o Prefeito visa facilitar o acesso para esses jovens.

O Alistamento Militar é obrigatório para os homens com 18 anos completos e existem consequências para quem não fizer o alistamento. Entre as consequências estão o impedimento em prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, receber prêmios da loteria federal, entre outros

Comentários do Facebook
Artigo anteriorReconstrução do perímetro urbano de Augustinópolis está em ritmo acelerado, outros trechos no Bico do Papagaio serão recuperados
Próximo artigoTrabalhadores da saúde de Palmas que ainda não se vacinaram podem buscar 1ª dose neste sábado