Com mais de 40% das obras concluídas, o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), assegura a continuidade da execução dos trabalhos de melhoria da Avenida NS-15, em Palmas, visando atender à crescente demanda por uma via alternativa de distribuição e de organização do fluxo de veículos que cortam a Capital, no acesso a rodovias estaduais do entorno.

As equipes seguem trabalhando na execução de obras de drenagem e terraplanagem da via, que deve servir como ligação entre a TO-010 e a TO-080.Na semana passada, a Ageto realizou a aplicação do pavimento no trevo que faz a ligação da avenida à TO-010. O local ganhou asfalto de alta qualidade e o próximo passo é realizar a instalação do meio fio e da sinalização viária. “Esse trevo vai garantir a segurança dos motoristas durante o acesso a NS-15”, destacou a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin.

O trecho em obras da Avenida NS-15 possui cerca de 17 km e, além de drenagem e terraplanagem, está recebendo os serviços de construção de calçada, iluminação pública, reconstrução do pavimento com aplicação de asfalto tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), adequado para o tráfego de veículos pesados. Ainda, o trecho vai receber nova sinalização viária e contará com uma ciclovia.

De acordo com Juliana Passarin, a avenida vai fazer a ligação entre as rodovias TO-050, TO-010, TO-080, formando um Anel Viário dentro da Capital. “Esse trecho vai permitir a redução de circulação de veículos pesados em vias urbanas movimentadas, trazendo mais segurança no trânsito dentro de Palmas”, reforça.

As obras representam um investimento de R$ 102 milhões, sendo deste total, metade proveniente de um empréstimo com a Caixa Econômica Federal e o restante de contrapartida do Governo estadual. No projeto executivo estão incluídas também a construção de duas pontes de concreto armado (cada uma com 66 m de comprimento e 14 m de largura) e uma galeria tripla de 68 m de comprimento. a execução das obras é responsabilidade do Consórcio EHL/Rudra.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSuplente de deputado Wiston Gomes e Wando do Natal se reúnem com vice-governador em busca de melhorias para Araguatins  
Próximo artigoNepotismo, apadrinhados e ‘fantasmas’; Xambioá não faz concurso há mais de 10 anos e vereador Bujica cobra seletivo