MPETO

O Ministério Público do Tocantins, por meio das 19ª e 27ª Promotorias de Justiça da capital, peticionaram, nesta quinta-feira, à Justiça requerendo que o Estado do Tocantins e o Município de Palmas comprovem que responderam aos ofícios da White Martins sobre projeções de demandas de oxigênio para os próximos meses na rede pública de saúde.

A empresa justifica a necessidade destas informações, em virtude da preocupação quanto à intensificação dos alertas de especialistas médicos e cientistas sobre o risco de agravamento da pandemia da Covid-19 no país. Segundo ela, estas informações permitem que a empresa adéque a estrutura de produção e logística de oxigênio para atendimento em caso de eventual crescimento da demanda.

A White Martins ainda recomenda, nos ofícios, que sejam adotadas medidas de preparação do sistema de saúde, desde a sincronização com a atenção primária em saúde, até a organização da média e alta complexidade, incluindo a oferta de leitos clínicos e de UTI Covid.

Diante disse, o Ministério Público requer que Estado e Município se manifestem sobre a elaboração de projeções, estudos epidemiológicos e análises internas levando em consideração o aumento da contaminação pela Covid-19.

Assinaram a petição o promotor de Justiça Thiago Ribeiro e a promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro. (Denise Soares)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem que ‘engrandeceu’ o bandido Lázaro é morto pela polícia no Maranhão
Próximo artigoPor determinação de Carlesse, mais duas regiões do TO passarão a contar com centro de distribuição de vacina contra a Covid-19