Os voos entre Araguaína e Brasília retornarão no próximo dia 12 de julho. As empresas que operam a linha haviam suspendido todo funcionamento no Brasil por conta da pandemia. A rota é importante porque a capital é um dos principais centros de conexão para destinos nacionais e internacionais, o que torna o serviço mais barato ao consumidor.

De acordo com o site Gol, que comercializa as passagens, há voos quase todos os dias, tanto para ir quanto para voltar. De domingo a sexta-feira, o voo de Araguaína para Brasília está marcado para 17h05. Na volta, de segunda a sexta-feira, o voo é às 14 horas e no sábado às 10 horas. A duração estimada para o trajeto é de 2h30.

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Helter Dantas, os voos serão vendidos pela Gol, que detém autorização para pouso e decolagem em Brasília, e operados com aviões da Passaredo por meio de parceria entre as empresas. “Não são todas as cidades que vão voltar e Araguaína é uma das escolhidas por conta do movimento. Palmas, por exemplo, não terá o retorno dessas empresas agora”, explicou.

 Dantas ainda diz que o voo contribui para o conforto dos passageiros locais e empresários que buscam investimentos em Araguaína e toda macrorregião. “Reabre as portas para o desenvolvimento econômico. É opção de vários municípios em um raio de até 290 km, como o caso dos moradores de Balsas, no Maranhão, que preferem voar em Araguaína”, afirmou. (Marcelo Martin)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenador Eduardo Gomes defende prorrogação de mandatos de prefeitos e vereadores por 2 anos
Próximo artigoBoletins epidemiológicos de Palmas podem conter divergência e serão analisados por Frente Parlamentar