ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Polícia prendeu no final da manhã desta segunda-feira (17), em  Xambioá, um indivíduo de iniciais B.C.P.F, de 22 anos de idade. Ele é suspeito de praticar os crimes de ameaça e também de descumprir medidas protetivas da lei Maria da Penha, bem como outros tipos de ilícitos, e foi capturado, em flagrante delito, em uma das Avenidas do município.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva, titular da DPC de Xambioá e responsável pelo caso, o homem já ostentava contra si diversos inquéritos policiais em decorrência da prática de violência doméstica e, na semana passada, retornou à residência de sua madrasta.

Nesta madruga, B.C.P.F teria chegado com aparente estado de alteração psíquica e bastante nervoso à casa da madrasta, e, em determinado momento, passou a ameaçar e xingar a vítima, que logo pela manhã compareceu à Delegacia e comunicou os fatos à equipe da unidade policial. Com base nos relatos feitos pela vítima, os policiais civis, de imediato, deslocaram-se até a residência e prenderem o indivíduo, que então foi conduzido até Delegacia e apresentando à Autoridade Policial, que ratificou a voz de prisão, indiciando o autor pelos crimes praticados.

Na oportunidade, o conduzido foi interrogado a respeito de outros crimes, como furto qualificado, roubo, corrupção de menores, bem como foi cumprido mandado de prisão contra o suspeito, tendo em vista que dificultavas as investigações e havia foragido da cidade desde o final do ano passado. Após a realização das providências legais cabíveis, o suspeito foi recolhido À Cadeia Pública de Xambioá, onde permanecerá à disposição do poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade e continua a empreender esforços para que os infratores recebam a devida sanção penal do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMenores em posse de simulacro são apreendidos em Araguatins suspeitos de roubos
Próximo artigoPMs são homenageados com título de cidadão pela Câmara Municipal de Araguaína