A Polícia Militar recebe na manhã desta quarta-feira, 05, uma aeronave que foi doada pela Justiça Federal. A solenidade de entrega da aeronave acontecerá às 9h30, no Hangar do Estado, no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues.

A aeronave Cessna 210 foi apreendida pela Polícia Federal numa operação em 2015. Devido a seu estado de conservação e performance, foi pleiteada por diversos estados, sendo que a proposta do Governo do Tocantins para utilização na segurança pública foi a aceita. O modelo é ideal para grupamentos policiais, sendo um avião versátil com baixo custo de manutenção.

O monomotor tem capacidade para transportar seis pessoas e voar em linha reta horizontal acima dos 300 km por hora, detém ainda autonomia de até nove horas de voo ininterrupto, possibilitando execução de operações policiais imediatas e rápido apoio aos locais mais longínquos do estado.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.