Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa
Presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa

Cinco novas nomeações de aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Palmas foram assinadas pelo presidente da Casa, vereador Marilon Barbosa (PSB) nesta terça-feira, 04. Foram convocados os candidatos aprovados para os cargos de auxiliar de serviços gerais (pessoa com deficiência), assistente de compras, analista de sistemas, consultor parlamentar na área de direito e controle interno. A previsão é de que a portaria seja publicada no Diário Oficial do Município de hoje.

Os candidatos aprovados têm até 30 dias para comparecer na Diretoria de Recursos Humanos e Gestão da Casa de Leis, de segunda a sexta, das 8h às 13h, munidos de toda a documentação exigida em edital. A chamada para novas nomeações se dá pelo fato de que, os primeiros aprovados dos cargos em questão, não tomaram posse no prazo legal.

Para o presidente, o ato segue o cumprimento das exigências legais e é ainda um grande ganho para o quadro de servidores efetivos da Casa. “Para a Câmara é um grande feito poder atender as ordens judiciais do Ministério Público sobre o concurso, assim cumprimos 100% das vagas dos servidores que foram aprovados. Estes novos servidores irão compor nosso quadro efetivo, e isso para nós, é um feito de alegria. Quero desejar aos novos funcionários desta Casa boa sorte e, juntos, iremos trabalhar pelo progresso da nossa cidade”, ponderou Barbosa.

O diretor geral da Casa, Lenito Abreu, explicou o trâmite legal a ser seguido pelos novos servidores. “Estamos convocando estes cinco servidores para as vagas que não foram preenchidas pelo primeiro colocado. Após a publicação, o convocado tem 30 dias para tomar posse e mais 15 para entrar em exercício. Só após este prazo ele será integrado ao cargo cumprindo todas as etapas nesta política de modernização, trazendo o servidor para melhorar ainda mais os serviços prestados pela Câmara”, enfatizou.

Confira o nome dos empossados:

Wilia Ribeiro de Carvalho – Auxiliar de serviços gerais (pessoa com deficiência)

Joames Lima Costa – Assistente de compras

Fabiano Alves Santos Santana – Analista de sistemas

Alcione Oliveira Martins – Consultor parlamentar da área de Direito

Carlos Alberto Brito Júnior – Controle interno

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Tocantinópolis, estudantes participam de atividade para auxiliar na escolha da carreira profissional
Próximo artigoGoverno do Tocantins entrega aeronave doada pela Justiça Federal para a Polícia Militar