Sede dos poderes legislativo e executivo, o Distrito de Taquaruçu recebeu neste sábado, 1° de junho, o anúncio de diversas obras, entre elas, uma emenda de autoria do vereador Marilon Barbosa que destinou R$ 400 mil reais para aquisição de equipamentos para a Unidade de Saúde de Taquaruçu.

Também foi apresentado pelo parlamentar 12 requerimentos que solicita diversas obras para o distrito como construção de rede de esgoto, melhorias em estradas vicinais, regularização fundiária, pavimentação asfáltica entre outros.

Durante a sessão presidida pelo presidente Marilon Barbosa houve homenagens aos vereadores pioneiros de Taquaruçu, ao primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa e outros moradores pioneiros que contribuiram com a emancipação política de Taquaruçu.
“Quero hoje agradecer aos vereadores pioneiros e ao meu pai Fenelon Barbosa que tiveram a coragem de ceder a sede do então município de Taquaruçu para que fosse instalada a capital do Tocantins em nosso território. Hoje temos orgulho do progresso que chegou a esta cidade e que melhorou muito as nossas vidas”, disse Marilon Barbosa.

O vice-governador, Wanderlei Barbosa autor do projeto de transferência da sede dos poderes para Taquaruçu ressaltou em seu discurso, o potencial histórico e turístico e defendeu mais investimentos no distrito.

A prefeita Cintia Ribeiro elogiou o presidente Marilon Barbosa afirmando que a sessão foi uma das melhores e mais bem organizada dos últimos anos e destacou a parceria da Câmara Municipal de Palmas no desenvolvimento da cidade. A sessão em Taquaruçu foi prestidigiada por diversas autoridades como secretários municipais, deputados estaduais Leó Barbosa e Vanda Monteiro, ex-prefeitos Fenelon Barbosa e Nilmar Ruiz, senador Eduardo Gomes, prefeita Cintia Ribeiro e o vice-governador, Wanderlei Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVândalos atacam rede elétrica da prefeitura de Araguatins
Próximo artigoAos 71 anos, ex-presidente da OAB Epitácio Brandão morre após longa luta contra o câncer