A Superintendência de Esportes, Juventude e Lazer (Sejul) da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc)  recebe na próxima quarta-feira, 12, às 15 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, a visita de dois diretores do Grupo Yescom, uma das maiores empresas de organização e realização de eventos esportivos do país. Os diretores Orlando Boscatto e Manuel Arroyo vêm ao Tocantins, a convite da Sejul, para conhecer o Estado e seu potencial para o desenvolvimento de corridas de rua.

O superintendente Robson Ferreira comemora a visita, que descreve como fruto de um trabalho que vem sendo realizado nos últimos meses, com o objetivo de promover a realização de grandes eventos esportivos no Estado. “Temos trabalhado muito para atrair a atenção para o Tocantins, das grandes empresas do setor. Nosso Estado tem um enorme potencial para os mais variados eventos esportivos, e a corrida de rua é um dos mais promissores. O interesse demonstrado pela Yescom, realizadora das maiores competições do Brasil, mostra que estamos no caminho certo”.

A Yescom é reconhecida por ser a principal realizadora e organizadora dos grandes eventos de atletismo e ciclismo no Brasil. A empresa tem know-how em criação, planejamento, produção e administração de eventos. Em 2018, foram mais de 160 mil atletas inscritos em corridas de rua organizadas pela Yescom, entre elas a Meia Maratona do Rio, 10 Milhas Garoto, Volta Internacional da Pampulha, Meia Maratona Internacional de São Paulo, o Circuito Mulher Maravilha, a Maratona de São Paulo, única prova brasileira com selo de excelência da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e a mais tradicional de todas as provas, a Corrida Internacional de São Silvestre.

A empresa já organizou diversas provas internacionais como as do Jogos Pan-Americanos do Rio, o Mundial IAAF/Caixa de Meia Maratona, a Copa América de Ciclismo e a Copa Davis de Tênis.

Manuel Garcia Arroyo, o Vasco, como é conhecido no mundo do esporte, é um dos pioneiros da organização das corridas de rua, com mais de 40 anos de experiência. Ele é o diretor técnico da São Silvestre e das principais provas do país.

Orlando Boscatto, o Lance, como é mais conhecido, tem a responsabilidade de toda a montagem das provas organizadas pela Yescom.

A Superintendência de Esportes, Juventude e Lazer está organizando um momento para que os organizadores de provas locais, os responsáveis pelas assessorias de corrida e da Federação de Atletismo possam interagir com os dois convidados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAlunos vencedores do Festival Nossa Arte das Apaes se preparam para participarem das competições nacionais
Próximo artigoObesos terão acesso diferenciado no transporte público de Palmas