Os alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) vencedores do XI Festival Estadual Nossa Arte já estão se preparando para as competições nacionais que serão realizadas no mês de novembro, em Manaus, Amazonas.

O Festival Estadual Nossa Arte foi realizado nos dias 29 e 30 de maio, em Palmas, e contou com a participação de 500 alunos das Apaes, representantes de todo o Estado. Os estudantes participaram de competições com exposições de artes, danças, músicas, artes cênicas, artes visuais e danças folclóricas.

Na categoria artesanato, o vencedor foi o aluno Tenaelby Bezerra, da Apae de Colmeia; em artes literárias, ficou em 1º lugar, o estudante Nelson Germano Leite, da Apae de Dois Irmãos. O destaque na dança foi para a dupla de cadeirantes, Leonardo da Silva e Simone Carneiro, da Apae de Gurupi; em artes cênicas, venceu o grupo formado por 15 alunos de Porto Nacional; e na categoria danças folclóricas, venceu a equipe da Apae de Colinas, formada por oito alunos.

A Apae de Araguaína levou dois prêmios, o 1º lugar em artes visuais, com o aluno Alcidiney Sousa Lima; e em música, com um grupo formado por quatro alunos.

O Festival Nossa Arte tem como objetivo promover a arte em seus diversos gêneros, como também promover integração entre as Apaes e a inclusão social.

Os alunos vencedores participarão do Festival Nacional Nossa Arte, que será realizado no período de 28 de novembro a 1º de dezembro, em Manaus, Amazonas. Lá estarão presentes cerca de três mil alunos das Apaes brasileiras, com a participação de 24 delegações.

Sandia Maria Soares Ferreira Dias, diretora da Apae de Colmeia, ressaltou a satisfação em participar do festival estadual e obter bons resultados. “Para nós, é motivo de muito orgulho ter alcançado tantas conquistas no festival. Ficamos em 1º lugar em artesanato, uma arte que já é referência. Conquistamos o 2º lugar em danças folclóricas e 3º lugar em artes visuais. Também conseguimos o prêmio de 1º lugar, em artes visuais, na Feira Internacional de Literatura (Flit), e 1º lugar no Festival Nacional Nossa Arte, no ano passado, em artesanato. Esses prêmios nos motivam ainda mais a realizar um trabalho cada vez melhor. Esse resultado se deve ao empenho de uma equipe que trabalha de forma coesa e em harmonia”, explicou Sandia.

Sobre a expectativa da participação de Apae de Colmeia no Festival Nacional Nossa Arte, Sandia comentou. “Com certeza, o aluno Tanaelb estará em Manaus representando o nosso Estado e nossa região. Isso é motivo de muita alegria”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenai abre vagas para nível superior em Araguaína
Próximo artigoDiretores da Corrida de São Silvestre realiza visita técnica no Tocantins